MENTORIA INDIVIDUAL

A palavra "mentor". assim como seu conceito atual tem origem na Odisseia de Homero, escrita no século VIII a.C. onde conta a história de Ulisses, rei de Ítaca. Quando esse rei foi lutar na Guerra de Tróia, ele deixou sua família e principalmente seu filho e sucessor- Telémaco, sob os cuidados de Mentor, que assumiu a sua educação e foi uma referência extremamente importante na construção do seu caráter e de sua vida.

Nos dias atuais, a prática da Mentoria ganhou contornos ligados ao desenvolvimento profissional e pessoal, principalmente por estarmos diante de um cenário social e global que busca absorver indivíduos com maiores expectativas de vida, e portanto, com muito mais experiências e conhecimentos acumulados e que podem ser compartilhados de forma estruturada.

Um dos segmentos é a Mentoria Corporativa, que é um processo no qual um profissional experiente e veterano em alguma área (o mentor) é designado para oferecer a um novato nessa área(novato), orientações técnicas e comportamentais, servindo de referência em muitos processos da organização.

Sempre que estamos diante de um novo cenário, somos novatos e precisamos de referências que nos ajudem a direcionar nosso aprendizado e nossas escolhas.

Se você acredita que está no momento de ampliar seu potencial, certamente precisará de um mentor.

 

Deseja marcar uma conversa?

Obrigado! Mensagem enviada.